No dia 12/01/2021 as 16h35min, Bairro Novo Horizonte, um homem de 33 anos acionou os militares e relatou o seguinte fato: que na data de 07/01/2021 *por volta das 14h00min* teria sido vitima de um furto, ocasião em que os autores teriam apropriado do veículo Ford/Focus na cidade de Lagamar.
Diante das diversas contradições apresentadas em sua narrativa, os militares diligenciaram em busca da verdade, constatando que o solicitante foi abordado no mesmo dia da hipotética ação criminosa, as *16h00min* na cidade de Guimarânia, sendo inclusive nessa data/hora lavrado um AIT. Portanto era impossível o mesmo veículo ter sido objeto de furto as *14h00min*, em outro município.
Após ser confrontado com base no depoimento de quatro testemunhas envolvidas na ocorrência, o autor mudou diversas vezes o seu relato, ficando cada vez mais nítido a inveracidade da informação inicial. Embora o veículo não tenha sido localizado, foi encontrado imagens do mesmo automóvel ontem às 07h01min em Patrocínio, próximo ao posto Morada do Sol.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor pelo cometimento do crime de Comunicação Falsa de crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.